Como Ter um Blog de Sucesso? Mas Como Fazer Isso no WordPress?

 

Você está começando seu Negócio Online agora e que ter um blog de sucesso ou está a algum tempo trabalhando, mas até o momento não vem realizando vendas de forma consistente.

A grande maioria dos afiliados se encontrando no mesmo problema que você, muitos já fizeram cursos mas até o momento não estão Ganhando Dinheiro como um afiliado.

Seu blog tem que dar dinheiro, mas como fazer isso, como ter um blog de sucesso no WordPress?

Nesse artigo veremos os pilares que seu blog tem que ter para obter sucesso.

Como Ter um Blog de Sucesso? Mas Como Fazer Isso no WordPress?

Primeiro Vamos Falar, o Que São Programas de Afiliados?

Os chamados programas de afiliados, segundo a Wikipédia.

É um serviço de publicidade prestado por uma empresa que aluga e vende espaços publicitários na internet, de modo que o titular do espaço locado é remunerado de acordo com o desempenho da campanha publicitária.

Ou seja, você tem um blog e aluga um determinado espaço no seu blog para que uma empresa divulgue seu serviço ou produtos. Ou então pode divulgar através de Email Marketing.

Existe vários modelos de programas de afiliados, abaixo alguns exemplos mais populares:

  • CPC (Custo por clique). Você ganha quando alguém clica no anúncio do seu blog.
  • CPA (Custo por ação). Você ganha quando o visitante faz a ação determinada pelo anunciante. pode ser fazer uma compra, preencher um formulário, etc.
  • CPM (Custo por mil). A cada mil vezes que o anúncio for mostrado no seu blog, você ganha o valor determinado.

Estabelecido Em um Bom Nicho de Mercado

Essa talvez seja o ponto que mais impacta em seu negócio. Você precisa escolher ou ter escolhido um nicho que está querendo o conteúdo que você está disponibilizando.

Para ter certeza que esse público existe, basta utilizar o planejador de palavras-chave Google AdWords ou pesquisar no Youtube por vídeos e ver a quantidade de visualizações que eles tem.

Esse primeiro ponto, ver se existe público para aquilo que vai falar. Mas outro problema que muitos iniciantes ignoram é a concorrência. Se você entra em um nicho de mercado muito concorrido, terá que bolar estratégias para se tornar mais atraente que a concorrência.

É comum as vezes o recém afiliado entrar no mercado de marketing digital e esperar ganhar dinheiro de uma hora para outra, não funciona assim.

O mercado de marketing digital, por exemplo, já existe dezenas ou talvez até centenas de pessoas produzindo conteúdo, muitos blogs com pessoas experientes em relação ao SEO.

Por isso você deve se perguntar, qual mercado eu vou entrar? Ele deve ter dois requisitos, ter pessoas procurando pelo assunto e não ser muito concorrido.

Como Ter um Blog de Sucesso – Técnicas de SEO para Atrair Sua Audiência

Acredito que você não queira gastar dinheiro com anúncios pagos, portanto seu foco no início seja tráfego gratuito (Orgânico). Para ter sucesso com tráfego gratuito você tem que ter mais carinho em estudar e aplicar técnicas de SEO.

Caso não saiba, SEO são técnicas para deixar seu conteúdo mais relevante para os mecanismo de busca, assim você consegue melhorar suas posições nas buscas orgânicas.

O problema é que, caso não saiba SEO você criará os conteúdos e ninguém vai ver, isso irá causar frustrações e cedo ou tarde você irá desistir.

Meu pensamento é o seguinte, se optou Ganhar Dinheiro na Internet com tráfego orgânico então é melhor investir em SEO, se não há um grande risco de seu negócio online não dar certo.

Recomendo esse treinamento SEO-técnicas para blogs do Problogger Marcos Lemos especialista em princípios, técnicas e tendências de SEO para Blogs. 

Se Relacione com Sua Audiência – Conheça sua Audiência

Você começou a criar seu conteúdo e está sendo encontrado pela sua audiência, o que falta para ganhar dinheiro na internet? Falta apenas mostrar o produto.

Se você está dando dicas sobre o assunto abordado, se está ajudando as pessoas gratuitamente e elas automaticamente estão confiando mais em você, logo elas começaram a perguntar quais cursos são os melhores e compraram de você.

Mas para isso acontecer você precisa estar sempre presente. Por isso o ideal é você ter vários canais de comunicação com sua audiência: Facebook, Youtube, Blog, lista de e-mail, porque assim ela sempre estará em contato com você.

A importância do engajamento nas mídias sociais. Como tornar seus fãs em seus clientes. Obviamente, não há fórmula para o sucesso, saber como medir e avaliar o engajamento que sua página possui é o primeiro passo para transformar seus fãs em clientes.

Uma frase que gosto muito, da Mari Smith, reflete a importância do engajamento com sua audiência.

Se o conteúdo é rei, o engajamento é a rainha.

Por isso, não adianta produzir um bom conteúdo se ninguém o vê, compartilha ou interage. Além disso, assim como as mulheres, o engajamento possui algumas particularidades nem sempre compreendidas, especialmente por aqueles que não estão familiarizados com ele.

Se você quer transformar clientes em fãs, precisa transformar o seu blog ou site numa máquina de tráfego para seu funil de vendas. Ter muitos comentários, curtidas e compartilhamentos é ótimo, mas não é tudo.

Quando você investi em SEO, não o faz apenas para ser o primeiro no Google e pronto. A maioria das pessoas que buscam essa posição sabe que o primeiro lugar é o que recebe o maior número de cliques e, consequentemente, leva mais pessoas para seu blog ou site.

Gostou do artigo? Compartilhe com seus amigos!

Ficou com alguma dúvida, tem outras sugestões? Deixe seu comentário.

Como Ter um Blog de Sucesso? Mas Como Fazer Isso no WordPress?
5 (100%) 6 votes

Aprenda como ganhar dinheiro na internet com conteúdo GRATUITO!

Ulisses Cardia

Ulisses Cardia é Empreendedor Digital desde 2014 e vive atualmente de seus negócios online. Agora quer ajudar pessoas a construir seu negócio digital de sucesso na internet.

Website: http://www.queroganharonline.com/