10 Maneiras de Aumenta sua Taxa de Abertura de Emails

taxa de abertura de emails10 maneiras de aumenta sua taxa de abertura de emails. Será que você usa essas maneiras nos seus emails corretamente? Sua taxa de abertura de emails estão altas ou baixa? Você já aprendeu como ela pode ser decisiva em seu negócio digital?

No entanto, para conseguir um resultado efetivo com sua lista de emails, é preciso segmentá-la, ou seja, e preciso aplicas essas 10 maneiras de acordo com a situação que elas se encontram.

Os leads que acabaram de chegar ainda estão conhecendo o seu trabalho e estão em busca de mais informações. Os seus compradores, por sua vez, conhecem seu trabalho e não precisam mais das mesmas informações que o primeiro grupo.

Para ajudar nesse sentido, eis as, 

10 Maneiras de Aumenta sua Taxa de Abertura de Emails

Pessoa Computador

Aumentar sua taxa de abertura de emailsSe você já fez ou faz qualquer tipo de campanha de email marketing, sabe como é importante ter uma taxa de abertura de emails alta.

Afinal, para que serve ter uma longa lista de emails se ninguém clica nos links que você envia.

Se você analisa uma baixa taxa de abertura de emails sempre que faz uma campanha de email marketing, talvez não saiba como começar a melhorar seus resultados.

Assim, você ficará feliz em saber que o processo para aumentar sua taxa de abertura de emails na verdade é bem mais simples do que você imaginava.

Neste post, vamos ver as 10 maneiras de aumenta sua taxa de abertura de emails.

Vamos começar.

 1 – Email Curto e Conciso Melhora Taxa de Abertura

Os emails com mais de 50 caracteres ou menos geram mais taxa de aberturas e cliques do que aqueles que são muito compridos. Não tente escrever “Os Lusíadas”, seja breve.

Não perca o tempo dos seus leitores e potenciais clientes, porque isso pode resultar em ser apagado e classificado como spam.

2 – Personalize a Sua Mensagem de E-mail

O que será mais fácil do que escrever o nome do seu cliente na mensagem? Escrever algo como “Caro cliente” é considerado genérico. Escrever: “Caro Ronaldo”. Olá, Ronaldo. Como vai? é personalizado.

Estes tipos de emails são a melhor forma de mostrar ao cliente que eles não apenas tem um número na sua base de dados, assim como uma base de assinantes conquistada com permissão é um excelente ativo.

Essa segunda estratégia entre as 10 maneiras de aumenta sua taxa de abertura de emails vai te ajudar muito nesse sentido daqui em diante.

3 – Escreva o Benefício para Seus Clientes

Ninguém vai abrir os seu emails se não existir um benefício.

Quer esteja a fazer referência a uma promoção, oferta, uma notícia importante sobre a sua empresa ou um download para eles descarregarem, certifique-se que o cliente sabe o que é que eles estão a abrir.

Obeservação: Procure segmentar a sua lista alinhando seus objetivos com as expectativas dos seus leads. Uma forma muito bacana de fazer isso é criar funis de emails diferentes para cada tipo de público.

mão imã o que são leads

O que são Leads? Lead é o contato qualificado de uma pessoa (ou empresa) que demonstra através de algum meio que está interessada em algum produto ou serviço. 

4 – Teste A/B – Método para Medir Seus Resultados

Se não tem a certeza qual o tipo de assunto que poderá aumentar a Taxa de abertura ou Cliques nos emails, poderá ser útil fazer um teste A/B.

Que consiste em dividir o tráfego de uma determinada lista email em duas versões: a atual e uma “desafiante”, com modificações para então medir qual é a versão que apresenta maior taxa de abertura.

Testando os seus assuntos com o método A/B; crie dois emails com algumas pequenas diferenças e envie 1 desses e-mails para 50% da sua lista, e o outro e-mail para os outros 50%, e meça os resultados.

5 – Seja Coerente, Seja Verdadeiro

Os seus clientes não nasceram ontem, não escreva assuntos que sejam decetivos, porque isto irá fazer com que as pessoas se removam da sua lista, assim como colocar o seu e-mail na caixa de spam. Prometa aquilo que escreveu no seu assunto.

O seu “assunto”, ou seja, o título do seu e-mail, pode fazer ganhar ou perder uma campanha, portanto é algo que é necessário prestar pelo menos alguma atenção, pois é atenção que você tem que captar.

Não deixe de seguir essas 10 maneiras de aumenta sua taxa de abertura de emails.

6 – Evite Escrever com Caps Lock

OLÁ COMO ESTÁ? E QUE TAL ABRIR ESTE E-MAIL AGORA. Escrever com Caps Lock (letras de caixa alta) é como se estivéssemos a gritar, e isso não é agradável para a pessoa ler o texto.

Os seus clientes não gritam consigo, estenda-lhes a mesma cortesia. O botão de caps lock pode ajudá-lo a fazer destacar alguma palavra ocasional, mas não abuse.

7 – Símbolos Diferentes Podem Levar Seus E-mail para o Spam

Os e-mails poderão mais facilmente ir parar à caixa de spam do utilizador se você usar muito símbolos como “@#$%&”, pois são símbolos que poderão fazer desencadear mecanismos de spam.

As exceções a estes casos são quando os está a usar para mencionar contactos (símbolo de arroba @), ou o símbolo do cardinal (#), também chamados de “hashtags”, que são símbolos usados no Twitter e mais recentemente no Facebook.

8 – Vender Online de Maneira Correta

Pessoa Loja Prédio Computador

Os melhores títulos, ou seja, os melhores assuntos de email, são aqueles que dizem o que está dentro do email, enquanto os piores são aqueles que vendem o que está dentro.

Ofereça conteúdo de qualidade para quem está na sua lista e, aos poucos, vá detectando quem mais abre e clica em seus e-mails. Esses são indicadores que apontam que o lead está pronto para ir para outro funil: o de vendas.

Não seja como aqueles que tentam vender e empurrar os produtos ou serviços à força. O objetivo do assunto é fazer com que o leitor abra o email e a mensagem enviada.

9 – Linguagem e Filtros de E-mail

Há certas palavras que podem ser consideradas repetidas e abusivas pelos filtros de e-mail.

Repetidas menções de palavras como “grátis”, “barato”, “compre agora”, “visite o nosso website” poderão desencadear os filtros instintivos de spam do seu potencial leitor.

O filtro é um recurso existente na maioria dos programas de leitura de e-mail que permite separar os e-mails conforme regras predefinidas.

Com o crescimento do volume de Spam na rede, tornaram-se importante recursos técnicos para a seleção de e-mails validos, dentre os diversos Spam recebidos, por isso, devemos atentar para certos tipos de palavras.

10 – Quantos E-mails Posso Enviar?

Uma outra dúvida comum de muitos usuários é a quantidade de emails que deve ser enviada ao lead.

Existem estratégias (lançamento, por exemplo) nas quais as mensagens são enviadas diariamente, mas o mais comum é que a frequência seja de 2 a 3 envios por semana.

No entanto, independentemente da quantidade de mensagens enviadas, o mais importante é perceber se o lead, de fato, quer recebê-las.

Use linguagem pessoal e mande materiais relevantes em suas mensagens. Desta forma, você conseguirá se conectar à sua lista de uma forma mais profunda e assertiva.

Existem várias ferramentas de email marketing capaz de automatizar esse trabalho, como:

Com esses serviços de email marketing, você consegue criar listas diferentes para quem gerou boleto ou realizou a compra, por exemplo.

Um uso muito bacana destas ferramentas é enviar emails exclusivos para quem imprimiu boleto, instruindo como realizar o pagamento. Ou, ainda, enviar um email de boas-vindas ao comprador.

Nossa dica é que você comece a planejar a sua segmentação passo a passo. Defina por onde o novo lead vai entrar, programe as outras etapas e quais emails serão enviados.

Comece já a praticar essas 10 maneiras de aumenta sua taxa de abertura de emails com serviço de email marketing que recomendo e utilizo, Conheça E-goi.  

Conclusão

O email marketing é uma excelente forma de distribuir seus esforços e alcançar um grande número de pessoas ao mesmo tempo.

No entanto, para muitas pessoas, uma lista de emails segmentada só valerá o tempo e esforço gasto se for possível fazer os usuários clicarem nos links dentro da mensagem.

Se você tem dificuldade com taxas de abertura de emails muito baixas, deve ter aprendido aqui várias maneiras de melhorar seus resultados.

É importante que você comece a trabalhar nisso o quanto antes, seja aperfeiçoando seus emails, ingressando em algum serviço de email marketing ou alterando sua formatação.

Afinal, quanto mais rápido você começar, mais cedo verá resultados.

Você tem alguma dica sobre como aumentar a taxa de abertura de emails? Compartilhe nos comentários abaixo!

10 Maneiras de Aumenta sua Taxa de Abertura de Emails
5 (100%) 7 votes

Aprenda como ganhar dinheiro na internet com conteúdo GRATUITO!

Ulisses Cardia

Ulisses Cardia é Empreendedor Digital desde 2014 e vive atualmente de seus negócios online. Agora quer ajudar pessoas a construir seu negócio digital de sucesso na internet.

Website: http://www.queroganharonline.com/